Mundo
OMS diz que há registros de mortes de crianças pelo novo coronavírus
Até o momento, os idosos são tratados como a parcela da população mais vulnerável às complicações da doença
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu novamente empenho dos países para combater a pandemia de Covid-19 e relatou que há registro de morte de crianças por causa da doença, causada pelo novo coronavírus. Até o momento, os idosos são tratados como a parcela da população mais vulnerável às complicações da doença.
“Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens, incluindo crianças, morreram”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
A organização não forneceu detalhes sobre os casos de morte de crianças, mas a diretora técnica da OMS, Maria van Kerkhove, disse que os relatórios não apontam transmissões em lugares como escolas. “Mas vimos crianças morrerem dessa infecção”, disse, sem dar números. “Não podemos dizer universalmente que é leve em crianças. Então é importante que protejamos as crianças como uma população vulnerável. O que não sabemos ainda – porque ainda não temos o resultado de enquetes sorológicas – é a extensão da infecção assintomática em crianças”, acrescentou.
e como fazer o isolamento adequado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário