Amazonas
Pandemia do novo coronavírus leva ao cancelamento de eventos em Manaus
Seguindo orientação do Ministério da Saúde, organizadores informaram suspensão de eventos religiosos e culturais, no Amazonas
A pandemia do novo coronavírus e a confirmação, na última sexta-feira, do primeiro caso de Covid-19 no Amazonas levou organizadores a cancelar ou adiar eventos que já estavam agendados no Estado.
O Santuário São José Operário informou que cancelou a festa do padroeiro, programada para o próximo dia 19 de março, em Manaus. Em anos anteriores, a tradicional celebração incluía várias missas ao longo do dia.
Também após a recomendação do Ministério da Saúde de que eventos fossem adiados, cancelados ou realizados sem a presença de público, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa anunciou o adiamento do 10º Festival Amazonas Jazz (FAJ). Inicialmente previsto para ocorrer entre 21 e 29 deste mês, o evento ficará para data a ser anunciada pelos organizadores.
A preocupação com o novo coronavírus também foi o motivo do cancelamento, no último sábado (14), da programação “Amazônia Canta a Esperança”, que aconteceria no Centro de Convenções (Sambódromo), com presença do padre Reginaldo Manzotti e entrada gratuita. A Fazenda da Esperança, organizadora do evento, informou que a ação deverá ser realizada em outra data. “Vamos nos unir em oração e pedir a Deus que nos preserve desta ameaça”, diz a nota emitida pela organização.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário