Conecte-se conosco

Notícias

Petição online contra governador Wilson Lima ultrapassa 21,3 mil assinaturas

Petição diz que “Wilson Lima se mostrou ineficiente no que se refere a sua gestão, em particular nossa saúde pública que continua sendo um problema para o povo Manauara”.

A petição online que com pedido de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) alcançou mais de 21,3 mil assinatura, na manhã desta segunda-feira. O abaixo-assinado tenta pressionar parlamentares pelo impeachment, sob a alegação de que “Wilson Lima se mostrou ineficiente no que se refere a sua gestão, em particular nossa saúde pública que continua sendo um problema para o povo Manauara”.

Segundo a petição iniciada há 5 dias, o governador deixou de lado o que seria a prioridade do seu governo, caso eleito. Diz que “nossos hospitais continuam sem leitos, sem estrutura, sem remédios, sem funcionários, tudo por conta de uma má gestão. E que “este mesmo governo continua se mostrando imaturo e sem qualquer tipo de preparo. “Crianças sendo mortas por falta de cirurgias e cuidados especializados, profissionais da área da saúde com salários atrasados mais de 4 meses, e o governador redirecionando verbas e priorizando outros departamentos que poderiam muito bem se manter por um tempo até que o problema da saúde fosse resolvido. Não foi criado nenhum plano emergencial e continuamos com cara de bobos e a ver navios, ou melhor a ver canoas!”, diz a petição.

No último dia 18, os deputados estaduais Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP), ingressaram com o pedido de impeachment de Wilson Lima, e seu vice, Carlos Almeida Filho, pela prática de crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.

A denúncia foi encaminhada à presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) e se baseia na grave crise da saúde pública no Estado e na omissão do Governo em propor soluções para problemas como a falta de medicamentos e insumos nas unidades hospitalares, ausência de equipamentos para exames e atraso de quase seis meses de salários para os profissionais terceirizados da saúde.

O governador disse que “não há amparo legal e nem um fundamento para o pedido impeachment. De acordo com Wilson Lima, o pedido foi motivado por razões que não estão relacionadas às melhorias no contexto político. “Eu pedi para analisar tecnicamente a peça e não há nenhum amparo legal. A prova de que, mais uma vez,  existe uma outra motivação que não é a republicana. Eu entendo o papel da oposição, faz parte do processo democrático, mas vejo que os dois deputados estão tentando tumultuar  a situação”, disse o governador.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =