Conecte-se conosco

Notícias

FBI investiga atropelamento com 10 mortos em Nova Orleans como um ato de terrorismo

Um agente da lei federal disse à CNN que o suspeito de atropelar a multidão está morto. Pelo menos 10 pessoas morreram e 30 ficaram feridas.

fbi-investiga-atropelamento-co

“Esta manhã, um indivíduo dirigiu um carro contra uma multidão de pessoas na Bourbon Street em Nova Orleans, matando várias pessoas e ferindo dezenas de outras”, informou o FBI em um comunicado. “O sujeito então se envolveu com a polícia local e agora está morto. O FBI é a principal agência investigativa, e estamos trabalhando com nossos parceiros para investigar isso como um ato de terrorismo.”

Anteriormente, um agente do FBI disse que “não foi um evento terrorista”, enquanto a prefeita chamou de “ataque terrorista”.

Um agente da lei federal disse à CNN que o suspeito de atropelar a multidão está morto. Pelo menos 10 pessoas morreram e 30 ficaram feridas.

Pelo menos dez pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas após um veículo atropelar uma multidão nas ruas turísticas Canal e Bourbon Street, em Nova Orleans, na manhã desta quarta-feira (01), segundo a agência oficial de preparação para desastres da cidade, Nola Ready.

As pessoas feridas foram enviadas para vários hospitais da região, segundo a agência de preparação. Tudo indica que a maioria dos feridos eram moradores da cidade, não visitantes, declarou a líder do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick.

Suspeito

O suspeito do ataque em Nova Orleans está morto, afirmou um policial federal à CNN. Os investigadores têm certeza de que a pessoa que dirigiu o veículo contra a multidão não o fez acidentalmente, expressou Kirkpatrick, acrescentando que a polícia não acha que o que aconteceu foi resultado de deficiência.

O motorista estava “em um ritmo muito rápido” e atirou em policiais de Nova Orleans, atingindo dois que estão em condições estáveis, explicou Kirkpatrick. O FBI e a polícia estão realizam buscas no veículo enquanto buscam determinar o motivo.

Na hora do incidente, pessoas comemoravam a véspera de Ano Novo na Bourbon Street, famosa por sua vida noturna.

Multidões se reuniram para assistir a um concerto ao ar livre e a contagem regressiva para o Ano Novo, com restaurantes oferecendo promoções e apresentações especiais, segundo o site oficial da cidade. A polícia havia reforçado a segurança antes do feriado.

Testemunhas descreveram a folia da véspera de Ano Novo se transformando em horror, relatando que ouviram “gritos e berros”.

Enquanto a investigação continua, agentes federais estão verificando possíveis explosivos improvisados ​​no local.

Visitantes em Nova Orleans para as festividades de Ano Novo e o Sugar Bowl, jogo anual de futebol americano universitário que atrai fãs de todo o país, estão sendo orientados a ficar longe da rua mais famosa da cidade, que se tornou uma cena de crime.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =