Conecte-se conosco

Mundo

Time da Inglaterra goleia o Irã com 6 a 2 em sua estreia na Copa do Mundo

O time inglês não deu qualquer chance à zebra e passeou em sua estreia diante do Irã.

Uma das favoritas ao título, a Inglaterra deu um recado aos rivais em sua estreia: vem forte na Copa do Mundo do Qatar. Semifinalista em 2018 na Rússia, o time inglês não deu qualquer chance à zebra e passeou em sua estreia diante do Irã, hoje (21), no estádio Khalifa International, em Doha. Resultado: goleada maiúscula de 6 a 2 na abertura do grupo B, com direito a três gols em dez minutos no primeiro tempo.

A seleção de Gareth Southgate precisou de 35 minutos para superar o ferrolho armado pelo Irã e assim ‘abrir a porteira’. Depois disso, porém, o que se viu foi um show de ataque e eficiência dos ingleses.

Os jovens Bellingham, de 19 anos, e Saka, de 21, iniciaram a contagem, enquanto o mais experiente Sterling, de 27, fechou a conta do primeiro tempo. Na etapa final, Saka fez o seu segundo, Rashford marcou o quinto e Greleash fez o sexto, enquanto Taremi foi o responsável pelos dois gols de honra dos iranianos. Ao frágil time do Irã, coube apenas assistir ao massacre inglês e tentar evitar uma goleada que poderia ser ainda mais histórica. Mal dentro de campo, o país vive uma situação trágica fora dele, com uma onda de protestos contra a repressão a mulheres iranianas que já resultou em mais de 320 mortes.

As outras duas seleções do Grupo B, Estados Unidos e País de Gales, entram em campo ainda nesta segunda-feira (21), às 16h (de Brasília). Na segunda rodada, marcada para a próxima sexta (25), o time de Gareth Bale mede forças com o Irã, às 7h, enquanto os ingleses encaram os Estados Unidos, às 16h.

Logo aos 8min de jogo, Beiranvand se deu mal após chocar sua cabeça com a do próprio companheiro, o zagueiro Majid Hosseini. O duelo ficou paralisado para o atendimento do goleiro, que machucou o nariz e precisou da equipe médica para estancar o sangue. Beiranvand até tentou voltar, mas não aguentou e pediu substituição, dando lugar a Hossein Hosseini, que se viu em meio a um pesadelo… 1, 2, 3, só no primeiro tempo! Jude Bellingham fez o primeiro gol da Inglaterra na Copa do Mundo do Qatar.  Demorou mais de trinta minutos para a posse de bola de mais de 70% ser convertida em gol. Mas, quando isso aconteceu, vieram logo três!


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =