Mundo
Refém brasileiro é encontrado morto na Faixa de Gaza, diz Exército de Israel
Ainda de acordo com o comunicado do Exército, além do brasileiro, mais dois reféns morreram durante o ataque do Hamas.
O corpo do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi recuperado nesta sexta-feira, confirmaram as autoridades israelenses. Ele havia sido capturado pelo Hamas durante o atentado terrorista de 7 de Outubro de 2023, quando Michel saiu para buscar a neta de quatro anos em uma base militar na cidade de Re’im, no sul de Israel.
Ele foi encontrado morto em Jabalia, no norte de Gaza. A filha de Michel, Hen Mahluf, se manifestou nas redes sociais em lamento a morte do pai.
“Quem diria que essa seria nossa história, que esse seria seu fim. Nosso Papi, o coração está partido”, escreveu Hen, em hebraico numa publicação no Facebook.
Na imagem, a família informa que o sepultamento de Michel ocorrerá no próximo domingo no cemitério de Givat Zion, em Ashkelon. “Caiu em batalha e foi sepultado para sempre, meu filho, nosso pai, nosso avô, nosso querido e amado Michel Nisenbaum”, diz um trecho.
Além de Michel, também foram resgatados os corpos do franco-mexicano Orión Hernández Radoux e do israelense Hanan Yablonka.
Ainda de acordo com o comunicado do Exército, os três reféns morreram durante o ataque do Hamas. Os combatentes que invadiram o território de Israel levaram os corpos deles para Gaza. É uma prática que se observou em conflitos anteriores na região, como na Segunda Guerra do Líbano — grupos rivais sequestram corpos de israelenses para envolvê-los em trocas por prisioneiros vivos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário