Conecte-se conosco

Mundo

Rainha da Grã-Bretanha incentiva vacinação contra covid-19

A monarca e seu marido de 99 anos, o príncipe Philip, que está no hospital com uma infecção por Covid, receberam as vacinas.

Rainha Elizabeth comparou o vírus a uma praga. (Foto: Buckingham Palace/Handout via Reuters)

A Rainha Elizabeth II, de 94 anos, que no mês passado recebeu sua primeira dose de vacinação contra a Covid-19, encorajou o público nesta sexta-feira,26/2, a seguir o exemplo, dizendo que não doeu e aqueles que estavam preocupados deveriam pensar nos outros. A informação é da CNN.

A monarca e seu marido de 99 anos, o príncipe Philip, que está no hospital com uma infecção por Covid, receberam as vacinas de um médico doméstico na residência da rainha no Castelo de Windsor. A idade coloca os membros mais altos da realeza no grupo prioritário para lançamento da vacina contra o coronavírus.

“Depois de tomar a vacina, você tem a sensação de que sabe está protegido, o que acho muito importante e, pelo que pude perceber, foi bastante inofensivo”, disse a rainha em uma videochamada com autoridades de saúde que supervisionam vacinas nas quatro nações do Reino Unido.

“Foi muito rápido e recebi muitas cartas de pessoas que ficaram muito surpresas com a facilidade de receber a vacina. E a injeção – não doeu em nada”, acrescentou ela, comparando o vírus a uma praga.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dez =