Mundo
Presidente da França está com Covid-19 e governará remotamente
Emmanuel Macron testou positivo para o novo coronavírus e ficará isolado pelos próximos sete dias; todas as viagens do presidente francês foram canceladas, incluindo uma visita ao Líbano em 22 de dezembro.
O presidente francês, Emmanuel Macron, teve resultado positivo para Covid-19, informou a Presidência francesa nesta quinta-feira (17), mas não se sabe de imediato onde ele contraiu o vírus. As informações são da Reuters, com publicação pela Agência Brasil.
“O presidente da República foi diagnosticado positivo para Covid-19 hoje”, disse o gabinete presidencial em comunicado. “Este diagnóstico foi feito após um teste de PCR realizado no início dos primeiros sintomas.”
A Presidência informou ainda que Macron iria se isolar pelos próximos sete dias e continuaria a governar o país remotamente. Uma porta-voz disse que todas as viagens do presidente foram canceladas, incluindo uma visita ao Líbano em 22 de dezembro.
O gabinete acrescentou que está tentando avaliar onde Macron pode ter contraído o vírus. O presidente participou de uma reunião de chefes de Estado do Conselho Europeu em 10 e 11 de dezembro.
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, também vai se isolar depois de entrar em contato com Macron nos últimos dias, disse Gerard Larcher, chefe do Senado francês.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário