Mundo
Pesquisa revela que homens norte-americanos estão fazendo menos sexo
Um terço dos jovens dos EUA ouvidos pelo estudo declarou não ter feito sexo com ninguém no ano anterior
A atividade sexual dos homens jovens norte-americanos diminuiu acentuadamente desde 2000, e um periódico científico JAMA Network Open, de acordo com o periódico científico JAMA Network Open, publicado nesta sexta-feira (12).
O estudo revelou que, entre 2000 e 2018, quase um de três norte-americanos entre 18 e 24 anos não relatou nenhuma atividade sexual no ano anterior. A falta de atividade sexual, também estava em crescimento entre homens e mulheres de 25 a 34 anos durante o período da pesquisa.
Além do tempo gasto com equipamentos eletrônicos, são apontados como razões possíveis para o declínio da frequência sexual o estresse de administrar trabalho e relacionamentos íntimos e a prevalência de outras formas de entretenimento solitário.
“Hoje há muito mais escolhas de coisas a se fazer nos finais de noite do que já houve e menos oportunidades de iniciar a atividade sexual se os dois parceiros estiverem absortos com redes sociais, jogos eletrônicos e maratonas de séries”, explicou Jean Twenge, do departamento de psicologia da Universidade Estadual de San Diego.
Ao analisar dados de pesquisas bienais com quase 10 mil homens e mulheres de 18 a 44 anos entre 2000 e 2018, pesquisadores descobriram que 16,5% dos entrevistados relataram menos atividade sexual entre 2016 e 2018, a maior parte homens solteiros e heterossexuais – entre 2000 e 2002 a cifra foi de 9,5%.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário