Mundo
Pesquisa aponta larga vantagem de Biden sobre Trump em corrida pela presidência dos EUA
Atual presidente enfrenta o descontentamento da população com sua postura diante das ameças do novo coronavírus
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, conquistou uma vantagem de 13 pontos sobre o presidente Donald Trump —a maior vista neste ano, de acordo com a pesquisa Reuters/Ipsos mais recente.
Na enquete feita entre 10 e 16 de junho, 48% dos eleitores registrados disseram que votarão em Biden, na eleição de 3 de novembro, e 35% disseram que apoiarão Trump.
A dianteira de Biden é a maior já registrada por uma pesquisa Reuters/Ipsos desde que os democratas iniciaram suas disputas estaduais neste ano para escolher o indicado do partido para enfrentar Trump. Uma sondagem semelhante feita pela rede CNN no início do mês mostrou Biden com uma vantagem de 14 pontos sobre Trump entre eleitores registrados – o voto não é obrigatório no país.
A pesquisa Reuters/Ipsos também mostrou que 57% dos adultos norte-americanos desaprovam o desempenho de Trump no cargo e que só 38% o aprovam, o que assinala a menor taxa de aprovação do presidente desde novembro, quando o Congresso tratava de um inquérito sobre o impeachment do republicano.
Trump enfrenta o descontentamento de uma nação assolada pela pandemia de coronavírus, pelo colapso econômico resultante e pelo extravasamento da revolta e da frustração após os numerosos confrontos fatais entre policiais e afro-norte-americanos. Mais de 116 mil pessoas morreram por causa do novo coronavírus e mais de 2,1 milhões foram infectadas nos EUA, os piores números do mundo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário