Conecte-se conosco

Mundo

Opositor venezuelano é preso novamente horas após ser libertado

Após a denúncia da oposição, o Ministério Público da Venezuela confirmou que ele foi preso novamente e alegou que Guanipa havia violado os termos de sua libertação

venezuela-ordena-que-policia-p

A oposição ao chavismo na Venezuela denunciou nesta segunda-feira (9) que o advogado opositor Juan Pablo Guanipa foi sequestrado pelo governo do país horas após ser solto no domingo (8).

O advogado, que também já foi deputado no Parlamento venezuelano, é um dos opositores mais antigos ao governo do país. Ele havia sido solto no domingo, junto a uma leva de outros presos políticos, após quase um ano de prisão.

Após a denúncia da oposição, o Ministério Público da Venezuela confirmou que ele foi preso novamente e alegou que Guanipa havia violado os termos de sua libertação.

“Juan Pablo Guanipa foi sequestrado no bairro de Los Chorros, em Caracas. Homens fortemente armados, à paisana, chegaram em quatro veículos e o levaram à força. Exigimos sua libertação imediata”, afirmou a líder da oposição María Corina Machado.

Guanipa é um preso político do regime chavista e está preso desde maio de 2025 após questionar a vitória de Nicolás Maduro nas eleições de 2024, em um pleito marcado por falta de transparência e que a oposição afirma ter vencido.

O regime chavista de Delcy Rodriguez tem libertado presos políticos na Venezuela desde que os Estados Unidos prenderam Maduro e colocaram o Miraflores sob sua tutela, em janeiro.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 1 =