Mundo
OMS divulga novas orientação sobre uso e fabricação de máscaras de pano
Produtos devem ter, no mínimo, três camadas de tecido , sendo a camada exterior composta por material resistente à água
A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou, hoje (5), novas orientações sobre as máscaras de pano, ampliando as circunstâncias em que seu uso é recomendado e fornecendo detalhes também sobre a fabricação do produto para que seja mais efetivo na prevenção à Covid-19.
De acordo com a entidade, as máscaras de pano devem ter, no mínimo, três camadas de tecido , sendo a camada exterior composta por material resistente à água, como polipropileno ou poliéster.
A camada do meio deve servir como filtro, podendo ser composta de material sintético ou uma camada extra de algodão. A parte interna deve ser feita de material que absorva líquidos, como algodão.
Quanto às situações onde são necessárias, a OMS recomenda que todas as pessoas devem usar em lugares com ampla transmissão da doença e em lugares como transporte público, de difícil manutenção de distância.
Em áreas com transmissão comunitária, a recomendação é que pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças pré-existentes usem máscara médica em situações em que o distanciamento físico não é possível.
A OMS também lembra que deve-se higienizar as mãos antes de vestir e retirar as máscaras e que elas devem ser retiradas pelos elásticos, Lave as mãos ou use álcool em gel também depois de retirar. Se a máscara for de pano, a orientação é lavar com sabão é água, de preferência quente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário