Mundo
OMS: coronavírus tem potencial pandêmico e atingiu “ponto decisivo”
Organização Mundial de Saúde pediu esforços para conter Covid-19 e ONU fez apelo para que países combatam discriminação contra asiáticos
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu, hoje (27), que os países redobrem os esforços para conter a disseminação do novo coronavírus, que tem “potencial pandêmico” e atingiu um “ponto decisivo”.
“Este vírus tem potencial pandêmico”, disse Tedros em entrevista coletiva. “Não é hora de temer. É hora de tomar medidas para prevenir infecções e salvar vidas agora”.
Também hoje, a principal autoridade da Organização das Nações Unidas (ONU) para os direitos humanos, Michelle Bachelet, pediu à comunidade global que demonstre solidariedade com as pessoas de origem étnica asiática sujeitas a discriminação por causa do surto de Covid-19, iniciado na China.
“A epidemia de coronavírus desencadeou uma onda perturbadora de preconceito contra pessoas de etnia chinesa e do leste asiático, e peço aos Estados membros que façam o máximo para combater essa e outras formas de discriminação”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário