Mundo
Nos EUA, dois militares são baleados perto da Casa Branca; atirador foi preso
O incidente ocorreu próximo à estação de metrô Farragut West, a cerca de 450 metros da Casa Branca
Reprodução/CNN
Dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados em um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (26) próximo à Casa Branca, em Washington, D.C. O ataque deixou os militares em estado crítico, e o suspeito também ficou gravemente ferido e foi detido pela polícia local.
O incidente ocorreu próximo à estação de metrô Farragut West, a cerca de 450 metros da Casa Branca. Autoridades estão investigando a motivação do ataque, mas ainda não divulgaram detalhes concretos.
O presidente Donald Trump, que está na Flórida durante o feriado de Ação de Graças, classificou o atirador como “animal” e afirmou que ele pagará um preço muito alto pelo ataque. Trump também manifestou seu apoio à Guarda Nacional e aos militares, destacando a importância desses soldados como proteção do país. Após o ataque, o Departamento de Segurança Interna trabalhou com a polícia local para reunir informações adicionais, e a área foi isolada para garantir a segurança.
O presidente solicitou o reforço do efetivo da Guarda Nacional em Washington, aumentando o número de soldados para garantir a ordem e segurança na capital. Até o momento, cerca de 2.200 membros da Guarda Nacional estão mobilizados na cidade em um esforço para manter a segurança pública, conforme ordem executiva assinada por Trump em agosto, declarando estado de emergência criminal na região.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário