Conecte-se conosco

Mundo

No Peru, deslizamento de terra deixa 12 mortos e 30 desaparecidos

O deslizamento “arrastou e afundou” duas embarcações de passageiros que estavam estacionadas às margens do rio

no-peru-deslizamento-de-terra-

Reprodução

Doze pessoas morreram, seis ficaram feridas e 30 estão desaparecidas após um deslizamento de terra hoje em um porto fluvial de Ucayali, na região central da selva do Peru. As informações são da agência estatal andina, citando a polícia local.

O deslizamento “arrastou e afundou” duas embarcações de passageiros que estavam estacionadas às margens do rio. Há “12 pessoas mortas, seis feridas e 30 desaparecidas” devido ao “trágico acidente fluvial”, detalhou o veículo, com base em um relatório da região policial de Ucayali.

Acidente foi por volta de 5h (local, 7h em Brasília). A balsa Rápido Oriente ficou completamente submersa, enquanto a Deo Rigo, uma embarcação de passageiros, também sofreu sérios danos.

Unidades de resgate da Polícia Nacional do Peru se deslocam de helicóptero para o local. Eles deixaram o aeroporto de Pucallpa em uma aeronave com destino a Iparia, que fica na região de Ucayali, para prestar atendimento, assim como unidades de resgate da Marinha.

Balsa Deo Rigo partiu de Pucallpa com destino às comunidades indígenas da região. No momento do acidente, a embarcação havia parado em Iparia para o desembarque de passageiros e carga, segundo a Andina.

Feridos estão sendo atendidos no centro de saúde de Iparia. O serviço de resgate atua na busca pelos desaparecidos. Entre as vítimas estão crianças, ribeirinhos, médicos e professores.

 

As informações são do UOL.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =