Mundo
Na Rússia, jornalista invade jornal ao vivo na TV com cartaz antiguerra; mulher foi detida
Ovsyannikova foi presa e levada a uma delegacia de polícia, sob acusação de ter “descreditado as Forças Armadas russas”
A jornalista Marina Ovsyannikova, editora da emissora russa Channel One, invadiu o estúdio de um jornal ao vivo na Rússia, nesta segunda-feira (14/3), segurando um cartaz em protesto contra a guerra na Ucrânia.
“Parem a guerra. Não acreditem na propaganda. Eles estão mentindo para você”, dizia o cartaz. Enquanto mostrava o papel, a jovem gritava: “Parem a guerra! Não à guerra!”, em russo.
A imagem logo é cortada para uma reportagem gravada. Ovsyannikova foi presa e levada a uma delegacia de polícia, sob acusação de ter “desacreditado as Forças Armadas russas”, segundo o Financial Times.
Reunião
Terminou sem consenso mais uma reunião entre russos e ucranianos. A negociação de um cessar-fogo será retomada na terça-feira (15/3). O encontro acabou com uma “pausa técnica”.
Representantes da Rússia e da Ucrânia conversaram por videoconferência para tentar solucionar o conflito que já dura 19 dias. A invasão começou em 24 de fevereiro.
Os ataques se tornaram mais violentos nos últimos dias. Kiev, capital ucraniana e coração do poder, está cercada. Civis são alvo de bombardeios.
As conversas foram classificadas como “difíceis” pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
As informações são do Metrópoles.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário