Mundo
Morre filha de brasileira feita refém pelo Hamas, informa família residente em Israel
A jovem, que trabalhava como cuidadora de crianças, estava em casa com o namorado, Dor Haide, no kibutz Be’er quando o local foi atacado pelo Hamas.
Morreu a filha e neta de brasileiros Celeste Fishbein Zaaror que estava entre os reféns do Hamas. A informação foi confirmada nesta 3ª feira (17.out.2023) pelo governo de Israel aos familiares. A jovem, de 18 anos, estava desaparecida desde 7 de outubro, quando a região onde ela estava com o namorado foi invadida pelo grupo extremista.
“Foi encontrado e identificado o corpo da Celeste, o exército informou diretamente à família”, disse o tio da adolescente, Mario Fishbein, ao site Poder360.
A jovem, que trabalhava como cuidadora de crianças, estava em casa com o namorado, Dor Haide, no kibutz Be’er quando o local foi atacado pelo Hamas. Segundo as Forças de Defesa de Israel, 199 pessoas foram sequestradas pelos extremistas desde o início do conflito.
A informação de que ela estava entre os reféns em Gaza foi dada pelo exército israelense à família em 14 de outubro, uma semana depois do seu desaparecimento.
Segundo Mario, ela pretendia tirar cidadania brasileira e passar um tempo no Brasil. “Ela terminou os estudos há pouco tempo e estava planejando tirar a cidadania brasileira com a ajuda da mãe dela e quem sabe passar um tempo no Brasil com a família, com a prima que mora em São Paulo”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário