Mundo
Justiça dos EUA ordena que Bannon, ex-estrategista de Trump, vá para a prisão até julho
Steve Bannon, que foi o assessor-chefe da Casa Branca durante a gestão de Donald Trump, foi condenado por obstruir os trabalhos do Congresso americano
A Justiça dos EUA ordenou que Steve Bannon, aliado do ex-presidente Donald Trump durante seu mandato, reporte-se à prisão para cumprir pena até o próximo dia 1º de julho.
Isso significa que Bannon, que foi o principal assessor de campanha de Trump, provavelmente deve passar a cumprir sua pena por obstruir os trabalhos do Congresso americano atrás das grades.
Bannon foi condenado a quatro meses de prisão por se recusar a cooperar com o comitê do Legislativo dos EUA que investigava os ataques de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio, quando milhares de apoiadores de Trump se reuniram em Washington e tentaram impedir o reconhecimento da vitória de Joe Biden nas eleições do ano anterior.
O assessor de Trump se recusou a fornecer documentos e a testemunhar perante a comissão. Ele foi autorizado a aguardar em liberdade seu recurso contra a sentença.
Um outro ex-assessor de Trump, Peter Navarro, também foi condenado a quatro anos de prisão por se recusar a colaborar com o Congesso. Ele está cumprindo a pena em detenção atualmente.
As informações são do G1.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário