Mundo
Israel recupera corpo de último refém em Gaza
O presidente israelense, Isaac Herzog, disse que “todas as pessoas rezaram e esperaram por este momento – e agora o círculo está fechado”
Fumaça sobre Gaza. (Foto:Reprodução)
Os militares israelenses anunciaram na segunda-feira que recuperaram os restos do refém final falecido em Gaza, marcando a primeira vez desde 2014 que não há reféns israelenses no enclave.
Ran Gvili, um policial israelense cujo corpo foi levado para Gaza depois que ele foi morto em 7 de outubro de 2023, foi o último dos reféns mortos ou sequestrados naquela data cujos restos ainda estavam em Gaza. Ele foi postumamente promovido ao posto de primeiro sargento, de acordo com o governo israelense.
O presidente israelense, Isaac Herzog, disse que “todas as pessoas rezaram e esperaram por este momento – e agora o círculo está fechado”.
“Após um processo de identificação conduzido pelo Centro Nacional de Medicina Forense juntamente com a Polícia de Israel e o Rabinato Militar, as autoridades notificaram sua família de que seus restos mortais haviam sido identificados e seriam levados ao enterro”, disseram as Forças de Defesa de Israel em comunicado.
O presidente dos EUA, Donald Trump, comemorou a recuperação, creditando sua “grande equipe de campeões” pelo esforço.
“Acabei de recuperar o último corpo de Reféns em GAZA. Assim, conseguiu de volta TODOS os 20 Reféns vivos, e TODOS os Mortos! TRABALHO INCRÍVEL! A maioria pensava nisso como uma coisa impossível de fazer. Parabéns à minha grande equipa de Campeões!!!” Trump publicou no Truth Social na segunda-feira.
“Notícias incríveis. O presidente Trump tornou isso possível”, publicou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, no X.
Duas autoridades norte-americanas creditaram os esforços do Egito, Qatar e Turquia em ajudar os israelenses a recuperar os restos mortais de Gvili.
As informações são da CNN.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário