Conecte-se conosco

Mundo

Grau de satisfação dos servidores brasileiros é menor do que a média mundial, mostra pesquisa

Nível de satisfação apurado entre os funcionários públicos brasileiros com a administração pública é o menor encontrado dentro e os países pesquisados.

Só 55% dos servidores públicos brasileiros dizem estar satisfeitos com o trabalho. O patamar é inferior ao encontrado em outros 17 países, e fica 23 pontos abaixo da média global. Os dados são da Pesquisa Global de Servidores Públicos, do Banco Mundial.

O nível de satisfação apurado entre os funcionários públicos brasileiros com a administração pública é o menor encontrado dentro e os países pesquisados, e o único abaixo dos 60%, e 11 pontos abaixo dos últimos colocados — Estados Unidos e Croácia, ambos com 66%.

Veja o ranking:

Romênia – 95%
Colômbia – 93%
Nigéria 89%
Holanda 87%
Chile – 84%
Lituânia – 83%
Ucrânia – 83%
Estônia – 81%
Noruega – 79%
Média dos países – 78%
Albânia – 77%
Uruguai – 74%
Austrália – 74%
Eslováquia – 73%
Armênia – 71%
Kosovo – 70%
Estados Unidos – 66%
Croácia – 66%
Brasil – 55%

A pesquisa ouviu servidores públicos de 14 instituições do governo federal sediadas em Brasília, totalizando 26.616 servidores públicos.

O levantamento foi conduzido por pesquisadores do University College London e da University of Nottingham em colaboração com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão do Brasil e a Escola Nacional de Administração Pública durante o governo Temer, entre 5 de julho e 23 de setembro de 2017.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dez =