Mundo
Foguete de Elon Musk tem lançamento adiado após problema técnico
Nave, apontada como a mais poderosa da História, foi projetada para enviar astronautas à Lua e ‘talvez até mesmo à Marte’, diz empresa do bilionário Elon Musk
O lançamento da Starship, apontado como o foguete mais poderoso da História, foi adiado na manhã desta segunda-feira após problema técnico. A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, projetou a nave para enviar astronautas à Lua e talvez até mesmo a Marte, diz a empresa. “Uma válvula de pressurização parece estar congelada, portanto, a menos que comece a operar em breve, não haverá lançamento hoje”, publicou Elon Musk em seu perfil no Twitter, momentos antes da transmissão ao vivo do lançamento ser encerrada. As informações são do Extra.
“Estamos nos afastando da tentativa de teste de voo de hoje; a equipe está trabalhando para a próxima oportunidade disponível”, publicou a SpaceX. Segundo Musk, uma nova tentativa de lançamento será feita “em alguns dias”.
O lançamento estava marcado, incialmente, para às 9h15 (horário de Brasília). Posteriormente, foi adiado para às 10h20. Pouco depois das 9h, a SpaceX disse que “o abastecimento do estágio superior da Starship está em andamento”. Às 9h18, Elon Musk afirmou que “a carga de propelente criogênico da nave estelar está em andamento, decolagem em menos 1 hora”.
“O Starship é um sistema de transporte totalmente reutilizável projetado para transportar tripulação e carga para a órbita da Terra, ajudar a humanidade a retornar à Lua e viajar para Marte e além. Com um teste como este, o sucesso é medido por quanto podemos aprender, o que informará e melhorará a probabilidade de sucesso no futuro, à medida que a SpaceX avança rapidamente no desenvolvimento da Starship”, diz a divulgação do voo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário