Mundo
Fabricante diz que Ivermectina, recomendada por Bolsonaro para Covid-19, não tem tem eficácia
Foi o que informou na quinta (04) farmacêutica Merck, responsável pela fabricação do medicamento, que ficou conhecido, após Bolsonaro indicar como eficiente para a prevenção da Covid-19
A farmacêutica Merck, responsável pela fabricação da ivermectina, informou em comunicado, na última quinta-feira (4), que não há dados disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19. A indicação da droga é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a substância é recomendada também em um aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde com orientações de “tratamento precoce” contra o coronavírus.
“Não acreditamos que os dados disponíveis sustentem a segurança e a eficácia da ivermectina além das doses e dos grupos indicados nas informações de prescrição aprovadas por agências regulatórias”, diz o comunicado.
Segundo a empresa, os cientistas seguem examinando as descobertas de todos os estudos disponíveis sobre o efeito do remédio para o tratamento de Covid-19, mas ainda não há nenhuma base científica que aponte um efeito terapêutico eficaz em pacientes diagnosticados com o coronavírus.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário