Conecte-se conosco

Mundo

Em meio a isolamento, presidente das Filipinas diz que polícia vai atirar em quem causar tumultos

“Está entendido? Para matar. Em vez de causarem tumultos, enterrarei vocês”, disse Rodrigo Duterte em pronunciamento

Em pronunciamento pela TV, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse que a polícia pode atirar em quem desobedecer as regras de isolamento adotadas para combater a pandemia de Covid-19, caso essas pessoas causem tumulto.  Ele também afirmou que agressões contra agentes médicos representam um crime grave que não serão toleradas. As informações são da agência Reuters.

O país tem 96 mortes causadas pelo novo coronavírus e 2.311 casos confirmados.  “Está piorando. Então, mais uma vez, estou falando a vocês sobre a seriedade do problema e que vocês precisam ouvir”, disse Duterte. “Minhas ordens à polícia e aos militares… se houver tumultos e alguma ocasião em que houver reação e as vidas de vocês estiverem em perigo, atirem para matar”, disse.

“Está entendido? Para matar. Em vez de causarem tumultos, enterrarei vocês”, alertou.

As declarações foram feitas depois de reportagens mostrarem tumulto em uma área pobre de Manila, onde moradores protestavam contra a falta de ajuda do governo, na quarta-feira.

As Filipinas também têm vivido insatisfação da comunidade médica, que tem relatado casos de abuso físico e discriminação de funcionários de hospitais.

 

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =