Conecte-se conosco

Mundo

Conservador Joe Walsh diz que “qualquer democrata seria melhor do que Trump”

Ex-parlamentar desistiu de disputar indicação do Partido Republicano e anunciou apoio a democrata nas eleições presidenciais dos EUA

O ex-parlamentar conservador Joe Walsh desistiu de tentar uma indicação presidencial do Partido Republicano e disse que vai apoiar um democrata nas eleições de novembro nos Estados Unidos porque “qualquer democrata seria melhor do que Trump na Casa Branca”.
A declaração, dada à CNN nesta sexta-feira (7/02), não foi respondida de imediato pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que continua tendo grande apoio de seus correligionários para a reeleição. “Não posso contê-lo em uma primária republicana, mas com certeza posso fazer meu melhor para tentar detê-lo… unindo as pessoas”, disse Walsh.
Mark Sanford , ex-parlamentar da Carolina do Sul, e Bill Weld, ex-governador do Massachusetts, também já saíram da disputa à indicação dos republicanos para as eleições presidenciais norte-americanas.
Enquanto isso, as prévias democratas continuam gerando burburinho, com a vitória declarada de Pete Buttigieg no caucus de Iowa (uma das etapas para definir o candidato à presidência do partido) sendo alvo de questionamentos.
Buttigieg superou o senador progressista com uma diferença mínima: obteve 26,2% contra 26,1% de Sanders no índice que determina quantos delegados cada um leva para a convenção nacional. A vitória apertada foi confirmada depois de atraso na divulgação dos resultados e levou a presidência nacional do partido democrata a pedir uma revisão da votação.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 3 =