Mundo
Biden anuncia sanções contra militares por golpe em Mianmar
Presidente norte-americano pediu também a soltura dos líderes do antigo governo

Joe Biden citou que a democracia americana é frágil – Foto: Saul Loeb/AFP
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou sanções nesta quarta (10) contra os militares que deram um golpe de Estado em Mianmar, incluindo o bloqueio de bens do governo daquele país nos Estados Unidos, que somam US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bi). As informações são da Folha de São Paulo.
Biden disse que as medidas afetarão os militares envolvidos no golpe e seus parentes próximos. No entanto, a lista precisa de pessoas atingidas ainda será definida nos próximos dias.
Biden também pediu a libertação imediata dos líderes do governo anterior, presos durante a tomada de poder, incluindo Aung San Suu Kyi, que era a governante de fato do país.
Militares deram um golpe de Estado em Mianmar no dia 1º de fevereiro, sob liderança do general Min Aung Hlaing. Ele e outros comandantes, no entanto, já estão sob sanções desde 2019, por ligação com o massacre de minorias muçulmanas.
Segundo a agência Reuters, os militares de Mianmar tem ligação com dois grandes conglomerados empresariais do país, que atuam em áreas diversas, como bancos, algodão, roupas e telecomunicações.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário