Manaus
Prefeitura convoca servidores licenciados da Semsa para atuação no combate à Covid-19
Os profissionais têm um prazo de dias para se apresentarem na sede da Semsa
Duzentos e três servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), afastados por meio de licenças e autorização para estudos, foram convocados pela Prefeitura de Manaus para reforçar o quadro de recursos humanos do órgãoa no combate à Covid-19.
O Edital de Citação nº 001/2021 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 3, e traz a lista nominal dos profissionais que estão sendo chamados em razão da necessidade de serviço, com base no decreto de situação anormal e de emergência no município (Decreto nº 5.001, de 4/1/21), devido a pandemia da Covid-19.
A lista com os nomes dos convocados pode ser consultada no link https://bityli.com/3HAvF.
“Estamos vivenciando uma situação totalmente atípica, na qual tudo é urgente, principalmente a necessidade de servidores para atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19 em nossas unidades. Nesse momento, todos são indispensáveis e precisam dar sua contribuição ao serviço público, à população. Por essa razão, o prefeito David Almeida nos determinou que chamássemos de volta esse contingente que, certamente, será um reforço significativo nas nossas ações”, explica a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.
Os servidores terão um prazo de dez dias para que se apresentem ao Departamento de Gestão do Trabalho e Educação (Dtrab), da Semsa, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.695, Adrianópolis, zona Centro-Sul, para os procedimentos de retorno às atividades profissionais. Na ocasião, será feita a avaliação da situação funcional de forma individualizada, acerca da essencialidade da licença e do afastamento.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário