Manaus
Prefeito de Manaus anuncia novos complexos viários, incluindo ligação das avenidas Max Teixeira e do Turismo
O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida durante a leitura da mensagem governamental nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal.

O prefeito de Manaus, DAvid Almeida (Avante) anunciou a construção de dois complexos viários na zona Oeste; obras no atual complexo viário que envolve as avenidas Constantino Nery, Darcy Vargas e Dr. Theomário Pinto da Costa; construção da interligação do bairro Parque 10 com a avenida Ephigênio Salles; interligação da avenida Max Teixeira com a avenida do Turismo; e a criação da terceira faixa da avenida André Araújo.
O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida durante a leitura da mensagem governamental nesta segunda-feira (10), na Câmara Municipal. Entre as obras anunciadas está a construção e entrega de dois complexos viários (na avenida das Torres com a Barão do Rio Branco, e na rua Rio Preto com a avenida das Torres), da primeira alça do complexo viário Rei Pelé e o alargamento da avenida Ephigênio Salles.
De acordo com a mensagem, nos últimos quatro anos o investimento em infraestrutura e mobilidade urbana “tornaram a capital amazonense uma nova cidade, com obras, revitalizações e entregas que mudaram a vida da população”. E o programa “Asfalta Manaus”, foi o grande destaque, atendendo demandas da população com serviços em cerca de 6 mil avenidas e ruas.
“Não foram poucos os avanços que nós tivemos. Entregamos viadutos, entregamos 400 novos ônibus, realizamos o recapeamento de tantas ruas e não tivemos uma greve no transporte coletivo nos últimos quatro anos. Todo esse esforço foi feito para melhorar a vida da nossa população. Pela primeira vez, uma prefeitura asfalta ramais, coloca iluminação de LED na zona rural com o ‘Ilumina Manaus’. E sabe o que é melhor? A população viu e reconheceu o trabalho desta gestão nas urnas. Então, o nosso compromisso é que esse trabalho siga transformando Manaus e proporcionando qualidade de vida para todo manauara”, afirmou Almeida.
O “Asfalta Manaus”, de acordo com o prefeito, resultou na revitalização de 3.500 vias urbanas e na recuperação de 2.500, além da pavimentação das principais avenidas da cidade, como a Constantino Nery e Autaz Mirim. O asfalto não ficou restrito a área urbana, com a zona rural recebendo um investimento histórico com a pavimentação de 11 ramais, disse.
o prefeito também anunciou um novo prazo para a conclusão do Viaduto Rei Pelé, na Zona Leste de Manaus. “Vamos emitir a ordem de serviço para este viaduto no próximo mês, pois em abril concluiremos as obras do Viaduto Rei Pelé. Em seguida, toda a equipe será mobilizada para iniciar os trabalhos neste novo viaduto. Além disso, seguiremos avançando na melhoria da infraestrutura viária da cidade”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário