Conecte-se conosco

Manaus

Prefeito assina ordem de serviço para obra do viaduto que vai interligar avenidas Ephigênio Salles e das Torres

O projeto do novo viaduto prevê investimento de R$ 58 milhões

prefeito-assina-ordem-de-servi

Foto: Juan Sullivan / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quinta-feira, 29/2, a ordem de serviço para início das obras de construção do novo viaduto na rua Rio Preto, que vai interligar as avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso (Torres), entre as zonas Leste e Centro-Sul da capital.

 

O projeto do novo viaduto prevê investimento de R$ 58 milhões, com recursos próprios da prefeitura, integrando um plano de ordenamento do fluxo nos principais corredores viários da cidade. O prefeito informou que a obra tem previsão inicial para ser entregue em um ano e seis meses, mas disse que já pediu para que esse prazo seja encurtado, para que o viaduto seja entregue ainda neste ano.

O trecho é apontado por condutores como um dos de maior retenção de veículos em horários de pico do tráfego. O projeto da prefeitura prevê a construção de um equipamento viário que tornará obsoleto os dois semáforos instalados no cruzamento da rua Rio Preto e da avenida Governador José Lindoso.

 

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, explica que o trânsito no local é resultado do entroncamento de diversas vias de três zonas da capital, por isso foi priorizada a construção de um viaduto que vai dar maior fluidez ao tráfego naquela área.

 

“Essa solução vai tirar um dos movimentos do cruzamento e a gente vai conseguir que, tanto quem vem da zona Norte como quem vem aqui da zona Oeste, e quem vem da Ephigênio Salles, passe por esse lugar muito mais rápido. Assim a gente consegue dar mais velocidade, mais fluidez. As pessoas que passam por aqui vão perder menos tempo do seu trajeto diário, de casa para o trabalho e do trabalho para casa”, explicou.

 

A obra, inicialmente, não causará paralisação no trânsito. A previsão é que algumas intervenções sejam feitas apenas na fase de concretagem do viaduto às vigas de sustentação.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 8 =