Manaus
Manifestantes fixam cruzes com ‘Fora, Wilson Lima’ em frente à Assembleia do Amazonas
As cruzes foram para lembrar as vítimas da Covid-19 que morreram por falta de oxigênio
Motoristas de aplicativo, comerciantes e profissionais informais, se reuniram novamente em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), na manhã desta quinta-feira (18/02), para pedir o impeachment do governador do Estado, Wilson Lima (PSC). Na última terça-feira (16/02), outros grupos de trabalhadores já haviam se manifestado para pedir a flexibilização do decreto que suspende o retorno integral das atividades essenciais do comércio e a saída do chefe do Executivo.
Durante o protesto, que começou por volta das 10h, na avenida Mário Ypiranga, os manifestantes fixaram cruzes para lembrar as vítimas da Covid-19 que morreram por falta de oxigênio e de atendimento na rede pública estadual de saúde.
“Isso aqui faz parte da nossa indignação. Pessoas que pagaram impostos e morreram sem oxigênio. Não aguentamos mais Wilson Lima”, disse um motorista de aplicativo em frente as cruzes fincadas na frente da Aleam.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, mais de 10 mil pessoas já morreram com a doença no Amazonas.
Em cada cruz foi fixado um adesivo com a frase “#ForaWilson Lima”. Faixa, buzinas e fogos de artifício também marcaram o pedido de impeachment desta quinta-feira.
Os manifestantes não foram autorizados a acompanhar a sessão plenária da Assembleia, nesta quinta. A Procuradoria Jurídica da Casa Legislativa analisa 13 processos de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice Carlos Almeida (PTB).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário