Manaus
Manaus: MPF investiga contrato de secretaria municipal com empresa de consultoria
A Portaria de instauração do inquérito foi publicada no Diário Oficial do MPF desta sexta-feira, assinada pelo procurador de República José Gladston Viana Correia.
O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF) instaurou inquérito para apurar denúncia de irregularidades na execução do contrato 004/2018, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) com a empresa Seven Consultoria e Projetos Ltda-EPP, no valor de R$ 6,43 milhões, custeado pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).
A Portaria de instauração do inquérito foi publicada no Diário Oficial do MPF desta sexta-feira, assinada pelo procurador de República José Gladston Viana Correia, considerando que o Procedimento Preparatório nº 1.13.000.001483/2019-74 foi instaurado para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da Semmasdh com a Seven.
De acordo com publicação no Diário Oficial do Município de Manaus, o contrato é para execução do Projeto de Busca Ativa para o Programa Bolsa Família e CAD Único, com duração de 12 (doze) meses, a contar de 18.05.2018.
A Busca Ativa é uma ação que pretende levar o Estado aonde o cidadão está, sem esperar que as pessoas mais pobres procurem o poder público, para sua inscrição no Cadastro Único,para que recebam uma renda familiar mensal.
O MPF também investiga suspeita de irregularidades em um contrato de 2014 firmado entre a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) e a Seven. O contrato, intermediado pela Caixa Econômica Federal, liberou R$ 5.452.800 milhões de reais para execução de prestação de serviços no Residencial Viver Melhor, do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário