Conecte-se conosco

Manaus

Manaus: manifestantes convocam carreata pelo impeachment do governador do Amazonas

A carreta, que espera contar com a participação de trabalhadores formais e informais, começará na praia da Ponta Negra

A manifestação vai acontecer no próximo domingo (21)

Um movimento popular da capital amazonense pretende promover, no próximo dia 21 de fevereiro (domingo), a partir das 10h, uma grande manifestação pelo impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do vice, Carlos Almeida (PTB). Os organizadores estão convocando os participantes pelas redes sociais, para concentração no Parque Ponta Negra, zona oeste, de onde sairão para a Assembleia Legislativa (ALE).

Um dos participantes e organizadores da manifestação, o ativista Jean Batista disse que o “protesto pacífico” se dará “em repúdio a todas as ações do governador Wilson Lima que culminaram no desastroso plano de enfrentamento à Covid-19 no estado e em investigações da Polícia Federal (PF)”.

“Faremos uma manifestação pela saúde, pelos empregos e pelo Amazonas. Nossa classe é uma das que mais paga imposto para o governo e a que mais foi afetada pelo desastre administrativo do senhor governador do Amazonas. Não dá para arcarmos com a incompetência deste senhor e vê-lo comprar respirador em loja de vinho. Não podemos aceitar vermos amazonenses morrendo por asfixia em decorrência da falta de oxigênio hospitalar. Vocês têm noção do que este senhor fez e do que ele é investigado?”, declarou.

Jean informou que os manifestantes irão cobrar o andamento do pedido de impeachment de Wilson Lima e do vice Carlos Almeida formalizado no dia 18 de janeiro pelo advogado Marcos Antônio de Vicente Júnior, de Brasília, que argumento com as denúncias da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) baseadas na compra de respiradores superfaturados, por quase R$ 3 milhões, em uma loja de vinho, além das mortes, este ano, causadas pela falta de oxigênio hospitalar.

“Os deputados precisam ouvir as vozes das ruas. Ninguém aguenta mais as desculpas e a incapacidade administrativa do governador. Quantos mais amazonenses precisam morrer para que os parlamentares tirem este homem do poder? Este é o estado seguro para se investir, gerar empregos?”, questiona o manifestante.

A carreta, que espera contar com a participação de trabalhadores formais e informais, pretende passar pela sede do Governo do Estado, no bairro Compensa II, finalizando na avenida Mário Ypiranga, em frente à Assembleia.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =