Amazonas
TJAM divulga resultado final do concurso público
Foram disponibilizadas 160 vagas para cargos de nível Médio e Superior, na capital e no interior
O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou, hoje, o resultado final do concurso público para o preenchimento de 160 vagas – distribuídas entre cargos de nível médio e de nível superior – e formação de cadastro reserva, para a capital e duas regiões do interior do Estado. A lista foi publicada na edição desta terça-feira do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Segundo o desembargador Yedo Simões, as convocações dos aprovados devem iniciar logo após parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). “Nossa intenção, após a homologação deste resultado pelo Pleno da Corte, é iniciar a convocação dos candidatos aprovados, que será feita paulatinamente para substituir servidores temporários. Em razão do encerramento, em julho deste ano, de nossa gestão à frente da presidência do Tribunal de Justiça e em virtude das diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, já fizemos consulta ao TCE solicitando parecer para podermos realizar tais convocações. Logo após este parecer, iniciaremos as convocações”, afirmou.
O TJAM informou que o resultado será submetido, “em breve”, ao Tribunal Pleno para o procedimento de homologação, conforme a previsão legal. É a partir da homologação que a gestão estará autorizada a adotar os preparativos para a nomeação dos aprovados.
Das 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) 127 foram designadas para atuação na Comarca de Manaus e 13 vagas para atuação no interior, sendo 7 vagas para a Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Amaturá) e 6 vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as Comarcas de Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário