Conecte-se conosco

Economia

Sites falsos simulam programa gerador de guias do MEI, alerta Receita Federal

Órgão orienta que, ao acessar o PGMEI, contribuintes verifiquem domínio ‘receita.fazenda.gov.br’ no endereço eletrônico.

sites-falsos-simulam-programa-

A Receita Federal fez um alerta sobre sites fraudulentos que simulam o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (PGMEI). De acordo com o órgão, esses sites podem direcionar quem os acessa para falsos programas geradores de documentos, causando prejuízos financeiros e trazendo compromissos legais aos contribuintes.

O órgão comunicou ainda que está adotando as medidas necessárias para investigar e impedir a propagação dos sites fraudulentos.

A orientação da Receita Federal é que os cidadãos se certifiquem de que acessam os canais oficiais para gerar documentos do PGMEI ou outros serviços. O domínio de acesso ao serviço deve conter receita.fazenda.gov.br no link. Veja as diferenças:

O fisco orienta ainda que os cidadãos devem suspeitar de sites que solicitem informações sensíveis ou redirecionem para páginas suspeitas. Além disso, para confirmar autenticidade dos serviços ou esclarecer dúvidas, é necessário utilize os canais de atendimento oficiais da Receita Federal.

Em caso de suspeita de fraudes ou dúvidas, o Fisco orienta que os cidadãos entrem em contato com os órgãos gestores por meio dos canais de atendimento oficiais.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =