Conecte-se conosco

Economia

Servidores do Banco Central param por 48 horas e reivindicam melhorias de trabalho

Categoria pede que torne-se obrigatória formação superior para ocupar cargo de técnico, além de alteração da nomenclatura do cargo de analista para auditor.

servidores-do-banco-central-pa

Servidores do Banco Central (BC) iniciaram, nesta terça-feira, uma paralisação de 48 horas. Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), trata-se de uma resposta à contraproposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que ofereceu um reajuste de 13% concedido de forma parcelada em 2025 e 2026. Segundo o sindicato da categoria, a oferta não contempla as principais reivindicações dos trabalhadores.

A categoria pede que seja adotada a obrigatoriedade de formação superior para ocupar o cargo de técnico, além da alteração da nomenclatura do cargo de analista para auditor. Quer ainda a instituição de uma Retribuição por Produtividade Institucional.

Com a paralisação, os servidores tentam pressionar o governo a negociar de forma mais ampla, considerando as melhorias reivindicadas para o fortalecimento da carreira e do órgão. Segundo o Sinal, uma próxima reunião com representantes do MGI está agendada para esta quarta-feira (dia 21).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =