Conecte-se conosco

Economia

Índice de Confiança do Setor Eletroeletrônico fica estável em março

Com este resultado, o ICEI do setor no mês de março de 2023 ficou 2,8 pontos abaixo do registrado em março do ano passado, que estava em 53,7 pontos.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, conforme dados da CNI agregados pela Abinee, recuou 0,2 ponto no mês de março de 2023 em relação ao mês imediatamente anterior, atingindo 50,9 pontos.

Esta ligeira queda ocorreu após a melhora apontada no mês de janeiro, que fez com que o ICEI do setor voltasse a cruzar a linha divisória dos 50 pontos.

Lembrando que o ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos mostram confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos apontam falta de confiança.

Com este resultado, o ICEI do setor no mês de março de 2023 ficou 2,8 pontos abaixo do registrado em março do ano passado, que estava em 53,7 pontos.

Conforme dados apurados pela CNI, a piora das condições atuais inibiu a recuperação na confiança do empresário da indústria eletroeletrônica.

ICEI do Setor Eletroeletrônico por segmentos – Áreas Elétrica e Eletrônica
A leve queda de 0,2 ponto no ICEI do setor resultou da retração de 1,4 ponto na confiança do empresário da área eletrônica, que passou de 48,4 pontos em fevereiro de 2023 para 47,0 pontos em março de 2023. Dessa forma, o ICEI da área eletrônica permanece abaixo dos 50 pontos por 3 meses seguidos, indicando falta de confiança do empresário industrial deste segmento.

Por outro lado, observou-se aumento de 0,9 ponto na confiança do empresário da área elétrica, que passou de 53,5 pontos em fevereiro para 54,4 pontos em março de 2023. Com este resultado, segundo dados da CNI, a área elétrica foi a mais confiante entre os 29 segmentos industriais analisados pela confederação.

ICEI da Indústria Geral

O índice de confiança do empresário da indústria geral voltou a cair no mês de março de 2023 (-0,7 ponto), passando de 50,6 para 49,9 pontos, rompendo novamente a linha divisória dos 50 pontos, que indica falta de confiança do empresário industrial.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + quatro =