Economia
Confiança do empresário da indústria eletroeletrônica aumenta em novembro
O índice varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico atingiu 61 pontos em novembro de 2019, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), agregados pela Abinee. O resultado representa um acréscimo de 3,5 pontos em relação ao mês de outubro.
Esse incremento foi impulsionado tanto pela área elétrica, quanto pela eletrônica. No primeiro caso, o índice subiu 5 pontos, para 62,2 pontos e na área eletrônica, o aumento foi de 1,9 ponto, para 59,8 pontos em outubro.
A Abinee atribui o resultado positivo a uma mudança de ânimos do empresariado, confiante na retomada dos investimentos no setor produtivo, principalmente em razão do encaminhamento das reformas no Congresso.
O ICEI de novembro continua afastado da linha dos 50 pontos, o que mostra ao aumento da confiança do empresário. O ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.
O resultado de novembro acompanha a tendência do ICEI da indústria geral, que cresceu 3,2 pontos em novembro, atingindo 62,5 pontos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário