Economia
Coca-Cola oferece sete mil vagas de capacitação para mulheres empreendedoras
Inscrições começarão no dia 17 deste mês, pela internet
A Coca-Cola Company vai abrir mais sete mil vagas para a nova fase do “Coca-Cola dá um gás: mulheres”, um programa que tem como objetivo acelerar o crescimento de empreendedoras. As inscrições começarão a partir do dia 17 de julho, no link cocacoladaumgasnoseunegocio.com/.
O projeto se somará às dez mil vagas já anunciadas em março, em parceria com o Sebrae. Com a expansão, serão, no total, mais de 17 mil mulheres beneficiadas pelas convocatórias no Brasil neste ano.
— Reconhecemos o papel crucial do empreendedorismo no desenvolvimento do país e sabemos do grande potencial dessa atividade para a vida das pessoas e das comunidades — destaca Katielle Haffner, Diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativa da Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul.
As etapas do projeto serão majoritariamente on-line, contemplando lives, capacitações via Whatsapp e assessorias para aceleração, informou a Coca-Cola Company.
O programa conta com projetos específicos para ambulantes, jovens e pequenos negócios clientes da Coca-Cola. O suporte é oferecido de duas formas: apoio comercial para empreendedores, com fornecimento de equipamentos e outras infraestruturas para a aceleração do negócio, além da capacitação para seus donos.
—Acreditamos firmemente que, ao oferecer capacitação e acelerar os negócios de mulheres empreendedoras, estamos não só contribuindo para o seu empoderamento econômico, como também ajudando a quebrar o ciclo de vulnerabilidade social — diz a diretora.
Prêmio
Além do projeto, em parceria com a Aliança Empreendedora, a Coca-Cola Company também vai promover o prêmio “Um gás para seu negócio” , que vai premiar 10 empreendedoras com capital semente e uma imersão presencial.
Realizado em parceria com instituições aliadas, o programa já capacitou mais de sete mil empreendedoras nos últimos três anos. Com a adição das 17 mil novas vagas deste ano, a expectativa é chegar a quase 25 mil pessoas impactadas pela iniciativa.
Expansão para outros países
Devido ao sucesso do programa no Brasil, a Coca-Cola vai levar a inciativa para países Latino americanos, incluindo Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia, com o objetivo de impactar mais de 3 milhões de pessoas na região.
“Nossa visão é impactar positivamente a vida de mais de 3 milhões de pessoas em toda América Latina até 2030. O programa “Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio” está alinhado com esse objetivo, representando um esforço contínuo para, cada vez mais, alavancarmos o empreendedorismo na região”, diz Haffner
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário