Economia
CNI identifica mais de R$ 40 bilhões disponíveis para financiamento de projetos na Amazônia
O Instituto Amazônia+21 promove negócios sustentáveis na região, com o foco na valorização da diversidade social, ambiental e econômica.
Levantamento do Observatório Nacional da Indústria, hub de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), identificou que, atualmente, há disponível mais de R$ 40 bilhões em fontes de financiamento para projetos na Amazônia Legal.
O dado foi levantado a pedido do Instituto Amazônia+21 – organização da sociedade civil de iniciativa da CNI e da Ação Pró-Amazônia – e apresentado, nesta segunda-feira, 4, na Conferência do Clima, em Dubai.
“Queremos facilitar a relação entre as potencialidades econômicas sustentáveis presentes na Amazônia Legal brasileira e os tomadores de decisões”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé.
O Instituto Amazônia+21 promove negócios sustentáveis na região, com o foco na valorização da diversidade social, ambiental e econômica.
Além do levantamento de dados, a entidade tem outras linhas de atuação: novos negócios e cadeias de valor sustentáveis; Facility de Investimentos; Fórum Amazônia+21 e desenvolvimento empresarial.
“Quem quiser investir na Amazônia deve nos procurar, do Instituto Amazônia+21, pois temos o caminho e as soluções”, diz Thomé.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário