Conecte-se conosco

Brasil

Cliente já pode usar pontos de fidelidade para quitar contas e pagar impostos

Banco do Brasil lançou serviço que permite usar pontuação para pagar contas de água, luz, telefone e TV por assinatura

O Governo do Amazonas arrecadou, no mês de abril, um total de R$ 1,832 bilhão

O Banco do Brasil lançou serviço, inédito no país, que permite pagar impostos e contas domésticas (água, luz, telefone e TV por assinatura) com pontos de programa de fidelidade. O cliente não paga taxas nem tarifas para realizar a transação.

Inicialmente restritos a companhias aéreas, programas de fidelidade se difundiram ao longo dos últimos dez anos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), a troca de pontos migrou primeiramente para as compras online, depois para o varejo físico.

Nos últimos anos, os bancos passaram a permitir que os clientes usassem pontos para restituir valores debitados em conta-corrente. A pontuação varia conforme os gastos em estabelecimentos parceiros dos programas e geralmente é atrelada à cotação do dólar e ao tipo de cartão de crédito. Cada dólar gasto pelo cliente é revertido em determinado número de pontos, que varia conforme a bandeira e a categoria do cartão.

Pelas estatísticas mais recentes da Abemf, o mercado de empresas de fidelidade movimentou R$ 3,7 bilhões no primeiro semestre do ano passado. O valor representa alta de 12,7% em relação ao mesmo período de 2018. O percentual de pontos expirados, que não podem mais ser trocados, caiu de 19,8% no segundo trimestre de 2018 para 17,4% no mesmo trimestre de 2019.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − um =