Conecte-se conosco

Brasil

Caixa estuda reformulação que inclui Programa de Demissão Voluntária

Proposta, segundo a Reuters, também prevê fechamento de agências e criação de superintendências

A Caixa Econômica Federal prepara uma reformulação de sua estrutura administrativa, que inclui a criação de superintendências, fechamento de agências e um Programa de Demissão Voluntária (PDV), segundo documento interno ao qual a agência Reuters teve acesso.
Segundo a Reuters, a proposta, que será submetida ao Comselho de Administração da Caixa, amplia para 412 (hoje são 92) o número de superintendências de rede e varejo e cria 57 superintendências de governo e 54 de habitação. Também está na reformulação a criação de 3,6 mil vagas de gerentes e 2,6 mil de assistentes, que devem ser ocupadas por atuais funcionários.
Por outro lado, o documento propõe reduzir 30 das 184 superintendências regionais existentes e fechar um número ainda não definido de agências, especialmente em locais onde há excesso de pontos físicos. A ideia é que cada novo superintendente fique responsável por um grupo de no máximo 15 agências, em vez de centenas como acontece atualmente.
Quanto ao PDV, a matéria afirma que ele será direcionado principalmente o meio da pirâmide administrativa da Caixa. O banco tem, atualmente, 96 mil empregados.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 9 =