Economia
Ano de 2024 começa com bandeira verde de energia elétrica para consumidores, diz Aneel
A bandeira verde é resultado das condições favoráveis de geração de energia, mantidas ao longo de 21 meses consecutivos, desde abril de 2022.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta semana que a bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2024 será verde. Essa classificação indica a ausência de custos adicionais nas contas de energia elétrica. A persistência da bandeira verde é resultado das condições favoráveis de geração de energia, mantidas ao longo de 21 meses consecutivos, desde abril de 2022.
O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, expressou sua satisfação com a notícia e enfatizou que a confirmação sinaliza as excelentes condições de energia no país.
“Iniciamos o ano com uma excelente notícia para os consumidores”, escreveu, em nota.
Implementado em 2015, o mecanismo das bandeiras tarifárias tem o propósito de proporcionar transparência ao custo real da geração de energia.
A Aneel realiza monitoramentos mensais e projeções para o acionamento das bandeiras, aplicáveis a todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), que representa a rede de linhas de transmissão de energia elétrica conectando as usinas aos consumidores.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário