Economia
Amazonas Energia inaugura circuito de cabos para Manacapuru e Iranduba
A solenidade contou com a presença do ministro de Minas e energia, Bento Costa Lima Leite e do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
A Amazonas Energia inaugurou nesta quarta-feira o circuito de cabos da nova linha de transmissão trifásica de 69 quilovolts sob a Ponte Rio Negro, para atender os municípios de Manacapuru e Iranduba, em substituição aos cabos subaquáticos que vinham sendo utilizados nos últimos anos.
A solenidade contou com a presença do ministro de Minas e energia, Bento Costa Lima Leite e do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
De acordo com a empresa, o investimentos foi de R$ 9 milhões, com cabeamento de 15 quilômetros. No período, foram instalados 80 grupos geradores, ao custo de R$ 28,5 milhões para atender provisoriamente os municípios.
De acordo com o presidente da Amazonas Energia, Tarciso Rosa, a nova linha vai assegurar maior confiabilidade na entrega de energia para os dois municípios e possibilitará economia de combustível.
No dia 19 de julho os antigos cabos subaquáticos se romperam, causando um curto-circuito a 53 metros de profundidade, no Rio Negro, informaou a empresa. O fornecimento foi sendo normalizado, até atender 100% no dia 26 de julho.
Nesta quarta-feira, a empresa informou que vem implementando um novo modelo de gestão, desde que passou a integrar o consórcio Oliveira/Atem e que confirma o seu compromisso de assegura o fornecimento de energia elétrica com qualidade para o Amazonas e seus 62 municípios. “Temos trabalhado incansavelmente para corrigir eventuais falhas em toda a distribuição de energia no Estado, através da manutenção e troca de equipamentos que há anos não recebiam atenção necessária”, afirmou Tarcísio Rosa.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário