Cultura
Cantor Jorge Aragão está internado em UTI com Covid-19 no Rio de Janeiro
O artista chegou ao Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no dia 13 de outubro, com 50% de comprometimento nos pulmões; boletim médico informa que tem reagido bem ao tratamento.
O cantor e compositor Jorge Aragão, de 71 anos, está internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o hospital, o músico está internado desde o último dia 13. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com fontes próximas a família de Aragão, o cantor chegou ao hospital com cerca de 50% de comprometimento nos pulmões. Mas tem reagido bem ao tratamento e espera-se que vá para o quarto amanhã (segunda-feira, dia 19). Mesmo correndo tudo bem, ele deve seguir no hospital por mais alguns dias para cumprir o isolamento necessário.
20 stents
Aragão tem um histórico de internações e cirurgias por problemas cardíacos. Em 2019, quando deu entrevista ao Globo por conta da turnê que comemorava seus 70 anos, ele detalhou.
“Sou um cardiopata sério. Tenho 20 stents no coração. Quando Alcione veio me falar que botou um, preocupada, eu falei: ‘Unzinho só, comadre?'”, lembra Aragão. “Abri o peito em 2002, pus três safenas e uma mamária. Sempre que viajo pra cantar, procuro saber onde fica a (unidade de) hemodinâmica mais perto”.
O cantor vinha mantendo a rotina da carreira, na medida do possível, com a pandemia. Vinha promovendo e participando de lives e fez em julho uma apresentação online do projeto Sambabook. Em suas redes sociais, está anunciado para esta semana o lançamento nas plataformas de streaming do projeto Jorge 70 Ao Vivo em São Paulo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário