Brasil
Videoconferência para debater Covid-19 é marcada por embate entre Bolsonaro e João Dória
João Dória criticou pronunciamento e cobrou que presidente dê exemplo; Bolsonaro mandou o governador sair do palanque
A videoconferência do presidente Jair Bolsonaro com governadores do Brasil para debater ações sobre a Covid-19 foi marcada por embates políticos e troca de acusações, especialmente com o paulista João Dória, na manhã desta quarta-feira (25).
Dória criticou o pronunciamento nacional que Bolsonaro fez ontem, em que defendeu a volta à normalidade. O governador de São Paulo disse que o presidente deveria dar exemplo para a população e não dar declarações que contrariam as orientações das autoridades sanitárias mundiais. “Na condição de cidadão, de brasileiro, e também de governador, início lamentando os termos do seu pronunciamento à nação. O senhor como presidente da República tem que dar o exemplo. Tem que ser mandatário para comandar, para dirigir, liderar o país, e não para dividir”, afirmou o governador.
Bolsonaro respondeu que Dória “apoderou-se” do seu nome para se eleger e depois “virou as costas” para ele. “Subiu à sua cabeça a possibilidade de ser presidente da República. Não tem responsabilidade. Não tem altura para criticar o governo federal, que fez completamente diferente o que outros fizeram no passado. Vossa excelência não é exemplo para ninguém”, declarou.
O presidente também afirmou que, se Dória “não atrapalhar, o Brasil vai decolar e conseguir sair da crise”. “Saia do palanque”, disparou o presidente.
O pronunciamento de Bolsonaro causou reação até mesmo de aliados, como o governador de Goiás, o médico Ronaldo Caiado, que disse, hoje, que “na política e na vida, a ignorância não é uma virtude”
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário