Conecte-se conosco

Brasil

Vídeo na internet mostra senador Marcos do Val pedindo que os EUA invada o Brasil

O senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, disse que vai pedir a cassação do mandato de Marcos do Val, se o video não for “fake”.

Um vídeo do senador Marcos do Val (Podemos-ES) circula nas redes sociais, no qual ele faz um apelo dramático para que os Estados Unidos invadam o Brasil, alegando que a democracia brasileira foi “golpeada”. O parlamentar critica duramente o STF, Supremo Tribunal Federal, e o ministro Alexandre de Moraes, sugerindo que o Judiciário exerce um poder abusivo no país.

“Pedir pelo amor de Deus que os Estados Unidos invadam o Brasil para recuperar a nossa democracia. O que vamos fazer? Sozinho eu não consigo fazer!”, declarou o senador no vídeo, visivelmente exaltado. Ele ainda questiona a população por não levar seus discursos a sério. “Puta que pariu, Brasil! O que mais falta para poder vocês entenderem que nós tomamos o golpe?”.

Mais tarde, já nesta quarta (26), do Val fez uma transmissão em seu canal no Youtube confirmando o desejo de uma invasão americana, e alegando que o ato estaria respaldado pela Organização das Nações Unidas. “Os Estados Unidos sempre defenderam a democracia no mundo”, exclamou.

Marcos do Val é investigado desde 2023 por obstrução de justiça. Naquele ano, ele expôs publicamente seu plano de tentar espionar o ministro Alexandre de Moraes, na esperança de anular os inquéritos que tratam dos ataques às sedes dos três poderes em 8 de janeiro, em especial ao abordar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Com isso, conquistou o bloqueio judicial de suas redes sociais.

Cassação

O senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas, disse que vai pedir a cassação do mandato do senador Marcos do Val (Podemos-ES) por causa do pedido de intervenção dos Estados Unidos no Brasil.

“Se não for fake news – porque não vou me precipitar –, serei o primeiro a pedir a cassação deste senador. Ou ele vai ser senador nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, não.”

Essa afirmação de Aziz foi neste dia 26 de fevereiro, em Manaus.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =