Conecte-se conosco

Brasil

Tite deixa seleção e planeja período sabático de pelo menos seis meses

Tite deixa a seleção com duas eliminações em Copas do Mundo no currículo

Foram seis anos de trabalho, e Tite se despediu do cargo de técnico da seleção brasileira. O último capítulo dessa história, na Copa do Mundo do Qatar, teve mais uma dolorosa eliminação nas quartas de final, dessa vez diante da Croácia, nas cobranças de pênaltis.

O ciclo, como eu já tinha colocado, acaba. Existem outros grandes profissionais e não sou um cara de duas palavras. Quem me conhece sabe. Agora sim foi um processo inteiro, antes foi um processo de recuperação. Agora teve sequência inteira. O desempenho vocês fazem a análise de vocês, está aí à mostra”.

Tite deixa a seleção com duas eliminações em Copas do Mundo no currículo. Ele também foi campeão da Copa América em 2019 e vice em 2021. O treinador, no geral, não atingiu as previsões promissoras que gerou ao herdar um trabalho cambaleante das mãos de Dunga, em 2016, e ajustar a rota da seleção.

 


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =