Brasil
Temporal em São Paulo: população é aconselhada a não sair de casa
Corpo de Bombeiros registrou 16 desabamentos e 192 enchentes. Na manhã de hoje, capital tinha mais de 50 pontos intrafegáveis
A intensa chuva que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada de hoje (10) causou alagamentos em vias importantes e o registro de 16 desabamentos, 192 enchentes e 113 quedas de árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. O governo recomendou aos paulistanos que fiquem em casa nesta manhã.
Com mais de 50 pontos de alagamento intransitáveis, a população da capital e da região metropolitana de São Paulo foi orientada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido,a evitar sair às ruas.”Não é o momento para deslocamentos”, disse.
Houve transbordamento do Rio Tietê e dos córregos Perus, Ipiranga Pirajuçara, Morro do S e Zavuvus.
Por causa das chuvas, o rodízio municipal de veículos foi suspenso para carros e caminhões, durante todo o dia.
As linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), operam parcialmente devido ao alagamento nos trilhos.
Segundo o Uol, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que choveu, somente hoje, quase metade das precipitações previstas para todo o mês: 113 milímetros até 8h (horário de Manaus). A previsão para fevereiro é de 250 milímetros. O Inmet também prevê que a chuva só deve diminuir amanhã, parando por completo na quarta-feira.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário