Brasil
Rio de Janeiro começa a higienização de áreas com grande circulação de pessoas
Agentes vão desinfectar pontos de ônibus, estações de metrô, rodoviária e entorno de hospitais
O Rio de Janeiro começou hoje a desinfectar áreas com grande circulação de pessoas, como medida de combate à disseminação do novo coronavírus.
Agentes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) vão higienizar, com detergente, pontos de ônibus, acessos a estações de metrô, BRT, barcas e trem, Central do Brasil, Rodoviária e entorno dos principais hospitais municipais e estaduais.
“Utilizaremos 20 caminhões-pipa, dez vans com motobomba e 30 pulverizadores. Vamos privilegiar lavagem de superfícies e também das áreas de contato para reduzir possibilidade de contágio em locais em que muita gente toque. No Centro, daremos atenção especial a pontos com maior concentração de população em situação de rua, aproveitando os momentos em que eles não estiverem nos locais”, explicou o presidente da Comlurb, Paulo Mangueira.
Na segunda-feira, a Prefeitura de Niterói iniciou o processo de sanitização da cidade, que será realizado por uma empresa chinesa, utilizando a mesma tecnologia aplicada na China, o quaternário de amônia de quinta geração, que impede a proliferação do vírus por três meses.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário