Brasil
Presidente do TSE diz que eleição tem “clima de muita tranquilidade”
Em Manaus, a Polícia Federal (PF) registrou mais duas ocorrências de crimes eleitorais neste domingo .
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, assegurou, neste domingo (27), em Brasília, que o clima do segundo turno das eleições municipais é de absoluta tranquilidade nas 51 cidades em que o pleito é realizado.
“Realmente, estamos tendo um domingo democrático. Um domingo de eleições sem nenhum tipo de dificuldade”, disse a jornalistas a também ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo que, até às 13 horas, nenhuma ocorrência grave tinha sido registrada.
“A eleição segue com muita tranquilidade. Não houve nenhuma intercorrência e nenhum tipo de dificuldade quanto ao número de urnas devidamente distribuídas e em andamento no trabalho”, acrescentou, após manter contato com presidentes de tribunais regionais eleitorais.
Segundo a presidente do TSE, as autoridades eleitorais temiam por eventuais impactos de adversidades climáticas, como as recentes chuvas que, nos últimos dias, deixaram cidades às escuras em diferentes partes do país, como nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Os contratempos, contudo, não causaram grandes transtornos, de acordo com Cármen Lúcia.
Manaus
Em Manaus, a Polícia Federal (PF) registrou mais duas ocorrências de crimes eleitorais neste domingo (27). Em uma delas, três assessores de um vereador foram detidos com uma quantia em dinheiro por suspeita de compra de votos.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), até o fim da manhã deste domingo duas urnas eletrônicas precisaram ser substituídas.
Ao todo, nove pessoas foram detidas por suspeita de compra de votos nas zonas Oeste e Norte de Manaus, segundo a PF.
Em uma das ocorrências, três homens, que segundo a PF são assessores de um vereador da cidade, foram presos na Rua T8, bairro Compensa.
Com o trio foi encontrado, ao menos, R$ 1.300 em espécie, segundo imagem divulgada pela polícia.
Além disso, outras seis pessoas foram detidas no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, também por suspeita de compra de votos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário