Brasil
Polícia Federal prende no RJ suspeito de organizar e financiar atos golpistas
A PF cumpre nesta manhã cinco mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão temporária. Dois suspeitos não foram localizados.
Uma pessoa foi presa hoje durante operação da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, que investiga a organização de atos antidemocráticos após o segundo turno das eleições e atos que culminaram na invasão aos 3 Poderes em Brasília.
A PF cumpre nesta manhã cinco mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão temporária. Dois suspeitos não foram localizados.
Já foram apreendidos celulares, computadores e documentos diversos, segundo balanço divulgado pela PF às 9h20. A Operação Ulysses investiga:
-Lideranças locais que bloquearam as rodovias que passam por Campos dos Goytacazes;
-Quem organizou as manifestações em frente aos quartéis do Exército na cidade;
-E se os investigados participaram na organização e financiamento dos atos golpistas que levaram à invasão dos prédios dos 3 Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.
Os investigados podem ser acusados de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais. Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados à organização e liderança dos eventos. Além disso, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa.
A informação é do site UOL.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário